<$BlogRSDUrl$>

sábado, julho 12, 2003

inscrições para Cecília #1*

I [Motivo]

Eu canto
porque o mar permanece

ao fundo dos meus segredos
mais serenos e profundos,

como se de uma nuvem
em disponível solidão
se tratasse.


II [Discurso]

E aqui estou,
na berma da estrada,

onde as papoilas
fazem ninho e o vento
entre a folhagem se suicida,

em frágil e efémero
desatino.


III [Conveniência]

Convém que o sonho
se revele na curvatura das flores
sob a incoerência do azul

que só as manhãs de Março
sabem imaginar,

e se adivinhe no lamento mudo
das sombras que entardecem
o quarto onde escrevo

e se sonhe na dispersão dos poemas
quando fujo de mim.


................................................................

Ontem li Cecília Meireles no Portugal dos Pequeninos e fiquei com vontade de retomar o fio perdido de uma das minhas meadas - pegar em alguns poemas de Cecília e evocá-la à minha maneira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?