<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Vou para Pasárgada #1

No domingo passado uma boa alma ofereceu-me o Público e, ao relancear (vinha logo na primeira página), li com olhos atarantados que os responsáveis do Planetário do Porto tinham tapado um painel de azulejos de Paula Rego com uma placa informativa. Para dar mais vida ao local, na opinião de quem perpetrou a façanha.
Não percebi a melhoria, mas adiante.
Todavia, o jornal informava ainda com ênfase e desvelo que o exemplar vale a bonita soma de 25 mil euros. Acho que em jeito (calhordas?) de lamentar que o tapassem.
Este detalhe pôs-me a zunir. Se o periódico apenas dissesse que o painel era belo, merecedor de respeito por ser belo e por isso in-tapável, ficaria por cá. Assim, vou-me embora p’rá terra onde não há disto (e se calhar nem jornais para nos oferecerem). Não me apetece ficar num sítio onde parece ser determinante referir o custo dum objecto artístico para acrescentar consideração. E aposto que o escrevente da notícia pensou que fazia bem – o que ainda é mais singular.
Vou-me embora p’ra Pasárgada.


Nicolau Saião

This page is powered by Blogger. Isn't yours?