<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 08, 2004

JL*

há já umas semanas que não comprava o jornal de letras, não sei se a mudança é desta quinzena, ou se é de há muitas. na verdade, não me traria espanto verificar que o último que tenho lá por casa (pousado numa cama desabitada) já contemplasse as alterações gráficas que agora noto. gostava de ter melhor olho para o detalhe, mas a distracção interfere. em todo o caso, noto-o agora, que me agrada. tendo, como quase todos os meus semelhantes, a ser desconfiada das mudanças, para não dizer que me quase sempre me desagradam. não aqui, folheio o jornal e não me desagrada... não fossem aqueles agrafos. quem é que teve a ideia peregrina de agrafar o jornal? onde já se viu, um jornal agrafado? como é que separo os cadernos? também me desconcerta o típico "correio dos leitores", este pelo menos é confrangedor (pois, percebe-se que a mudança já vem de antes, afinal, é só disso que falam os leitores que para lá escreveram, um em particular congratula-se pelos textos mais curtos... hurra). depois o susto, começo sempre com a última página, gosto de entrar pelo listopad, mas desta vez não foi ele quem encontrei. menos mal, percebi que apenas tinha mudado de sítio e, afinal, a entrada não foi menos agradável. por algum motivo nunca lera nada do gonçalo m. tavares, vá-se lá saber. há coisas que não se explicam, mas que se podem corrigir como os agrafos em jornais.





a trégua
Havia uma desarrumação no cabelo, se tinha
Calções eles caíam;puxava-os para cima, não
Me penteava.
Se alguma trégua fiz com a infância foi esta:
Ainda não uso pente, os calções são calças,
mas continuam a cair. Por delicadeza,
puxo-as para cima.


Gonçalo M. Tavares


eu, quando era pequenina, tinha vestidinhos que levantava até cabeça, rodopiando. exercícios de criança. hoje, também tenho calças que me caem. visto menos vestidos e, levantá-los, só em casa em segredo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?