<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

por florescer*


ninho em magnólia por florescer, 18 de Fevereiro de 2005



17

Días en que una palabra lejana se apodera de mí. Voy por esos días
sonámbula y transparente. La hermosa autómata se canta, se encanta,
se cuenta casos y cosas: nido de hilos rígidos donde me danzo y me lloro
en mis numerosos funerales. (Ella es su espejo incendiado, su espera en
hogueras frías, su elemento místico, su fornicación de nombres
creciendo solos en la noche pálida.
.

Alejandra Pizarnik, Árbol de Diana, 1962



Exercício #1.3


17

Dias em que uma palavra distante se apodera de mim. Sigo por esses dias
sonâmbula e transparente. A bela autómata canta-se, encanta-se,
conta-se casos e coisas: ninho de fios rígidos onde danço-me e choro-me
nos meus numerosos funerais. (Ela é o seu espelho incendiado, a sua espera em
fogueiras frias, o seu elemento místico, a sua fornicação de nomes
crescendo sozinhos na noite pálida.)


mera hipótese de tradução de Sandra Costa

This page is powered by Blogger. Isn't yours?