sábado, outubro 30, 2004
eros #13
Julião Sarmento, Parasite (residues of the narrative structure)
as mãos são nos flancos
as mãos são no caminho das virilhas
o indicador no vinco das virilhas
isso depois das mãos nos glúteos
desviando carnes apartando
depois da mão na carne conduzindo
as mãos são na cómoda sustendo corpos
contrariando a força
firmando a tomada
entretanto toda a pele a experimentar
corrida nas tuas mãos
(e gostar que te toques quando te apanho por trás)
cláudia caetano
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Julião Sarmento, Parasite (residues of the narrative structure)
as mãos são nos flancos
as mãos são no caminho das virilhas
o indicador no vinco das virilhas
isso depois das mãos nos glúteos
desviando carnes apartando
depois da mão na carne conduzindo
as mãos são na cómoda sustendo corpos
contrariando a força
firmando a tomada
entretanto toda a pele a experimentar
corrida nas tuas mãos
(e gostar que te toques quando te apanho por trás)
cláudia caetano
quinta-feira, outubro 28, 2004
men in black... moustaches*
Balthus, Nude with Arms Raised
foi a margaret quem nos chamou a atenção para isto – O Regresso da Pide. parece que o possi vem citado num índex do SIS, parece que é um livro que ninguém leu (o próprio afiança), parece anedota. é anedota. mas falemos disto, falemos muito. que sirva de alguma coisa o esforço dos homenzinhos de fato (ao menos que usem fato, não suportaria um agente do SIS sem gravata, seria rude golpe, ruiria um dos pilares centrais de toda a minha fantasia erótica e homo-erótica).
o livro chama-se A Materna Doçura e parece que os tipos lá do alto dos seus lápis o consideram... hmmm, semicerremos os olhos... perigoso. e, convenhamos, que pensar de alguém que exiba nas suas estantes um, apenas aparentemente, inofensivo morte em veneza, ou, aquele que já tresanda a perversa lubricidade logo no título, um Lolita, ou pior, muito pior, a obra do moço de évora? se juntarmos a isso um quadro do 'conde' de rola em cima da lareira, que mais provas necessitamos?
e pronto, podemos deixar de semicerrar os olhos, aliás, é bom que se abram bem. que escusado será dizer que isto que andamos a fazer é perigoso, que já nos vi mais longe de alguma coisa ao estilo do bom "acto patriota" que os nossos aliados se lembraram de inventar. e que, a propósito de pedofilia, se perceberá muito pouco. nos livre deus da tentação. repressão repressão repressão, as mãozinhas sempre onde as possamos ver.
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Balthus, Nude with Arms Raised
foi a margaret quem nos chamou a atenção para isto – O Regresso da Pide. parece que o possi vem citado num índex do SIS, parece que é um livro que ninguém leu (o próprio afiança), parece anedota. é anedota. mas falemos disto, falemos muito. que sirva de alguma coisa o esforço dos homenzinhos de fato (ao menos que usem fato, não suportaria um agente do SIS sem gravata, seria rude golpe, ruiria um dos pilares centrais de toda a minha fantasia erótica e homo-erótica).
o livro chama-se A Materna Doçura e parece que os tipos lá do alto dos seus lápis o consideram... hmmm, semicerremos os olhos... perigoso. e, convenhamos, que pensar de alguém que exiba nas suas estantes um, apenas aparentemente, inofensivo morte em veneza, ou, aquele que já tresanda a perversa lubricidade logo no título, um Lolita, ou pior, muito pior, a obra do moço de évora? se juntarmos a isso um quadro do 'conde' de rola em cima da lareira, que mais provas necessitamos?
e pronto, podemos deixar de semicerrar os olhos, aliás, é bom que se abram bem. que escusado será dizer que isto que andamos a fazer é perigoso, que já nos vi mais longe de alguma coisa ao estilo do bom "acto patriota" que os nossos aliados se lembraram de inventar. e que, a propósito de pedofilia, se perceberá muito pouco. nos livre deus da tentação. repressão repressão repressão, as mãozinhas sempre onde as possamos ver.
quarta-feira, outubro 27, 2004
musgo nos telhados*
Suspeitava que quando regressasse
às palavras sentiria medo e um tolo
desejo de ser musgo de inverno
nos telhados das casas abandonadas.
Sandra Costa
Suspeitava que quando regressasse
às palavras sentiria medo e um tolo
desejo de ser musgo de inverno
nos telhados das casas abandonadas.
Sandra Costa
segunda-feira, outubro 25, 2004
=|_|=|=|_|=
engana-se o mundo– sobrevive-se ao mundo–
tomando-o de espaço ganhando-o de tempo
rasgando o mundo pelas margens para que o mundo se faça
beirando precipícios
– diz-se o amor pela metade tudo por uma
desigual metade tudo cheio de palavras
coxas frases feitas de contenção e afectação
e no gesto a encenação da mentira da omissão
a promoção da ambiguidade para efeitos ilibatórios
.....a promoção do mistério é estratégia
.....disfarçando o espanto a confusão
.....o medo
.....enganando-se (d)o mundo
cláudia caetano
engana-se o mundo– sobrevive-se ao mundo–
tomando-o de espaço ganhando-o de tempo
rasgando o mundo pelas margens para que o mundo se faça
beirando precipícios
– diz-se o amor pela metade tudo por uma
desigual metade tudo cheio de palavras
coxas frases feitas de contenção e afectação
e no gesto a encenação da mentira da omissão
a promoção da ambiguidade para efeitos ilibatórios
.....a promoção do mistério é estratégia
.....disfarçando o espanto a confusão
.....o medo
.....enganando-se (d)o mundo
cláudia caetano