sábado, outubro 30, 2004
eros #13
Julião Sarmento, Parasite (residues of the narrative structure)
as mãos são nos flancos
as mãos são no caminho das virilhas
o indicador no vinco das virilhas
isso depois das mãos nos glúteos
desviando carnes apartando
depois da mão na carne conduzindo
as mãos são na cómoda sustendo corpos
contrariando a força
firmando a tomada
entretanto toda a pele a experimentar
corrida nas tuas mãos
(e gostar que te toques quando te apanho por trás)
cláudia caetano
Julião Sarmento, Parasite (residues of the narrative structure)
as mãos são nos flancos
as mãos são no caminho das virilhas
o indicador no vinco das virilhas
isso depois das mãos nos glúteos
desviando carnes apartando
depois da mão na carne conduzindo
as mãos são na cómoda sustendo corpos
contrariando a força
firmando a tomada
entretanto toda a pele a experimentar
corrida nas tuas mãos
(e gostar que te toques quando te apanho por trás)
cláudia caetano
quinta-feira, outubro 28, 2004
men in black... moustaches*
Balthus, Nude with Arms Raised
foi a margaret quem nos chamou a atenção para isto – O Regresso da Pide. parece que o possi vem citado num índex do SIS, parece que é um livro que ninguém leu (o próprio afiança), parece anedota. é anedota. mas falemos disto, falemos muito. que sirva de alguma coisa o esforço dos homenzinhos de fato (ao menos que usem fato, não suportaria um agente do SIS sem gravata, seria rude golpe, ruiria um dos pilares centrais de toda a minha fantasia erótica e homo-erótica).
o livro chama-se A Materna Doçura e parece que os tipos lá do alto dos seus lápis o consideram... hmmm, semicerremos os olhos... perigoso. e, convenhamos, que pensar de alguém que exiba nas suas estantes um, apenas aparentemente, inofensivo morte em veneza, ou, aquele que já tresanda a perversa lubricidade logo no título, um Lolita, ou pior, muito pior, a obra do moço de évora? se juntarmos a isso um quadro do 'conde' de rola em cima da lareira, que mais provas necessitamos?
e pronto, podemos deixar de semicerrar os olhos, aliás, é bom que se abram bem. que escusado será dizer que isto que andamos a fazer é perigoso, que já nos vi mais longe de alguma coisa ao estilo do bom "acto patriota" que os nossos aliados se lembraram de inventar. e que, a propósito de pedofilia, se perceberá muito pouco. nos livre deus da tentação. repressão repressão repressão, as mãozinhas sempre onde as possamos ver.
Balthus, Nude with Arms Raised
foi a margaret quem nos chamou a atenção para isto – O Regresso da Pide. parece que o possi vem citado num índex do SIS, parece que é um livro que ninguém leu (o próprio afiança), parece anedota. é anedota. mas falemos disto, falemos muito. que sirva de alguma coisa o esforço dos homenzinhos de fato (ao menos que usem fato, não suportaria um agente do SIS sem gravata, seria rude golpe, ruiria um dos pilares centrais de toda a minha fantasia erótica e homo-erótica).
o livro chama-se A Materna Doçura e parece que os tipos lá do alto dos seus lápis o consideram... hmmm, semicerremos os olhos... perigoso. e, convenhamos, que pensar de alguém que exiba nas suas estantes um, apenas aparentemente, inofensivo morte em veneza, ou, aquele que já tresanda a perversa lubricidade logo no título, um Lolita, ou pior, muito pior, a obra do moço de évora? se juntarmos a isso um quadro do 'conde' de rola em cima da lareira, que mais provas necessitamos?
e pronto, podemos deixar de semicerrar os olhos, aliás, é bom que se abram bem. que escusado será dizer que isto que andamos a fazer é perigoso, que já nos vi mais longe de alguma coisa ao estilo do bom "acto patriota" que os nossos aliados se lembraram de inventar. e que, a propósito de pedofilia, se perceberá muito pouco. nos livre deus da tentação. repressão repressão repressão, as mãozinhas sempre onde as possamos ver.
quarta-feira, outubro 27, 2004
musgo nos telhados*
Suspeitava que quando regressasse
às palavras sentiria medo e um tolo
desejo de ser musgo de inverno
nos telhados das casas abandonadas.
Sandra Costa
Suspeitava que quando regressasse
às palavras sentiria medo e um tolo
desejo de ser musgo de inverno
nos telhados das casas abandonadas.
Sandra Costa
segunda-feira, outubro 25, 2004
=|_|=|=|_|=
engana-se o mundo– sobrevive-se ao mundo–
tomando-o de espaço ganhando-o de tempo
rasgando o mundo pelas margens para que o mundo se faça
beirando precipícios
– diz-se o amor pela metade tudo por uma
desigual metade tudo cheio de palavras
coxas frases feitas de contenção e afectação
e no gesto a encenação da mentira da omissão
a promoção da ambiguidade para efeitos ilibatórios
.....a promoção do mistério é estratégia
.....disfarçando o espanto a confusão
.....o medo
.....enganando-se (d)o mundo
cláudia caetano
engana-se o mundo– sobrevive-se ao mundo–
tomando-o de espaço ganhando-o de tempo
rasgando o mundo pelas margens para que o mundo se faça
beirando precipícios
– diz-se o amor pela metade tudo por uma
desigual metade tudo cheio de palavras
coxas frases feitas de contenção e afectação
e no gesto a encenação da mentira da omissão
a promoção da ambiguidade para efeitos ilibatórios
.....a promoção do mistério é estratégia
.....disfarçando o espanto a confusão
.....o medo
.....enganando-se (d)o mundo
cláudia caetano