quinta-feira, julho 29, 2004
melancolia [para a Cristina]*
Por vezes, junto à claridade da manhã,
descubro que as palavras não me pertencem,
que o sopro que lhes dou é ainda
mais aparente do que certas imagens
reveladas pelos espelhos e que usá-las,
por exemplo, para descrever a melancolia
é esperar demais dos lábios – porque o que
se quer é só o esforço de contemplar uma flor
ou uma pedra na berma da estrada –
Sandra Costa
Por vezes, junto à claridade da manhã,
descubro que as palavras não me pertencem,
que o sopro que lhes dou é ainda
mais aparente do que certas imagens
reveladas pelos espelhos e que usá-las,
por exemplo, para descrever a melancolia
é esperar demais dos lábios – porque o que
se quer é só o esforço de contemplar uma flor
ou uma pedra na berma da estrada –
Sandra Costa
quarta-feira, julho 28, 2004
eros #12
Egon Schiele, Schiele drawing nude before mirror
parar ao espelho treinando a pose
assegurando com as ancas
o equilíbrio do tronco
ou sugerindo no arco uma vela
e olhar o corpo nu
procurando um registo de provocação
a promoção do desejo
porque de pouco mais serviria a nudez
cláudia caetano
Egon Schiele, Schiele drawing nude before mirror
parar ao espelho treinando a pose
assegurando com as ancas
o equilíbrio do tronco
ou sugerindo no arco uma vela
e olhar o corpo nu
procurando um registo de provocação
a promoção do desejo
porque de pouco mais serviria a nudez
cláudia caetano
terça-feira, julho 27, 2004
dualidades mínimas #52
é um gesto trabalhado
uma simulação do grotesco
esse sorriso aflito depois do mal
cláudia caetano
é um gesto trabalhado
uma simulação do grotesco
esse sorriso aflito depois do mal
cláudia caetano