<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 06, 2005

encontros do olhar #2*


«O Instituto Português de Fotografia promove uma série de conversas públicas com diversas personalidades que tenham, de algum modo, uma visão diferente sobre o olhar. Queremos fazer da nossa nova “casa” no Porto, um local de partilha de ideias e aquisição de saberes.

Encontros do Olhar quer chamar fotógrafos mas também quer ouvir médicos e filósofos, conversar com cientistas e artistas plásticos, músicos e sociólogos, repórteres e escritores. Quer ser local e momento, quer-se discussão e aprendizagem, troca e reflexão.

A primeira sessão constituiu, no passado dia 6 de Outubro, uma interessantíssima conversa com Teresa Siza que é actualmente a directora do Centro Português de Fotografia, instalado na antiga Cadeia da Relação. Superámos as nossas espectativas ao recebermos a visita de mais de 100 convidados que participaram entusiasticamente na conversa.

Estamos agora a preparar o nosso próximo encontro que será, desta vez, com o fotógrafo António Sá no dia 7 de Novembro pelas 21.30 h. Se quiser ficar a conhecer um pouco mais o seu trabalho, sugerimos uma visita à sua página.

A sua experiência como fotojornalista, o trabalho que tem vindo a desenvolver explorando temáticas de viagem, etnografia e natureza, suscitaram a nossa curiosidade de modo a pedir-lhe que partilhe connosco um pouco do seu saber. As fotografias que escolheu, constituirão a exposição “Outra China”. São imagens a preto, realizadas em 1999 no decurso de uma viagem de cerca de 5 meses que o levou à Mongólia, China e Coreia do Sul.

À conversa preferiu chamar Desafios do fotojornalismo independente: “assignments” e projectos pessoais.

Continuamos a contar consigo. Estamos certos de que todos ficaremos a ganhar com a sua presença.»

Paulo Gaspar Ferreira


Segunda-Feira, 7 de Novembro
21.30 horas
Conversa com António Sá
Fotojornalista

Instituto Português de Fotografia
encontros.do.olhar@ipf.pt
rua da vitória, 129
4050-634 Porto
tel:+351 223 326 875

This page is powered by Blogger. Isn't yours?